********

********

Karina Bacchi

Karina Bacchi

*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

Notícias

ANIMAIS ABANDONADOS E MALTRATADOS PELAS GRANDES CIDADES









Por Carolina Faria.´.

Estima-se que na cidade de São Paulo são exterminados mais de 20 mil animais por ano, muitos animais que estão nas ruas foram abandonados pelos seus donos por simplesmente serem comprados e terem crescido rapidamente ou ficam doentes. Além disso uns dos problemas gerados que levam a isso são pessoas que moram em apartamentos e deixam seu animal de estimação sozinho, e com latidos e odores ruins e começam as reclamações, em vez de pegarem animais de tamanho apropriado para serem criado em apartamento, não pensam no futuro, que podem crescerem.
A cada 10 cachorros vendidos 4 continuam com seus donos, sendo 30% dos animais abandonados são de raça, muitos são exterminados por gerarem despesas aos cofres públicos, não resolvem o problema da superpopulação e alimentam um ciclo interminável de mortes.
Com isso a famosa carrocinha o nome popular aos veículos que os Canis Municipais ou os Centro de Zoonoses, em varias cidades do Brasil que ainda praticam esse extermínio sistemáticos e indiscriminado, não somente com cães como com gatos, e fazem isso dando justificativa de prevenção de transmissão de doenças de animais para os seres humanos.
Temos que reconhecer alguns avanços no campo sócio-econômico e cultural da sociedade brasileira isso ocorre algumas reivindicações levam o governo a criar medidas e transformá-las em políticas sociais e públicas, trazendo o direito a vida digna com respeito pelos os animais que merecem ter dono responsável para lhe proporcionarem o afeto e bem estar ao seu animal de estimação. Para isso hoje temos em algumas cidades a instituição que se preocupa com campanhas educativas, e de valorização a vida dos animais e o tratamento.
Imaginem o que se passa com seu animal que quer carinho, e afeto e encontra apenas sentimentos ruins é maltratado pelo próprio dono.
Os animais têm seu sentimento e são amigáveis com quem são com eles se olharem para essa foto, podem perceber a grandeza do amor e sentimento profundo e verdadeiro que sentem.
Momento de reflexão, da cachorra Gaby com Deus , enfrente a Bíblia, como pensarmos que esse sentimento não existe. Muitos estão para serem adotados e já são 
tratados com vacinas, sejam solidários e ajudem a vencer essa batalha contra o extermínio.