********

********

Karina Bacchi

Karina Bacchi

*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

Notícias

ARTIGO PARA FOLHA DE RIBEIRÃO PIRES


O crescimento da Internet

Alguns anos atrás a internet era novidade e apenas a classe média alta poderia ter esse serviço com uma boa máquina de computador. Com o tempo os computadores foram ficando com preços mais acessíveis e a internet foi abaixando seu valor.

Essa novidade ao mundo foi se espalhando de maneira rápida pela própria população e pelos meios de comunicação. Aos poucos uma boa parte da população foi adquirindo a internet e com isso esse meio de comunicação começou a crescer rapidamente e a sociedade veio aceitar de maneira favorável essa novidade.

No ano de 1993 sua extensa popularização originou o primeiro browser que se integrava à imagem com o documento; com seu crescimento teve alguns problemas com a organização e acesso a informação. Ela sofreu muitas mutações para se adaptar com as novas realidades, mudando assim em 1996 e adquirindo outro perfil de seus usuários.

Hoje a internet é o mais recente e poderoso meio de comunicação, onde junto com a globalização teve o seu desenvolvimento podendo aumentar a sua riqueza e se expandir; com essa evolução podemos ver hoje vários sites como os de empregos, aulas pela Internet à distância, jornais, compra e venda de variados produtos, revistas ao leitor e temos até mesmo a transmissão de programas de TV com imagem em HD, como a emissora TV Orkut, grandes sites de conversas e pesquisas como MSN, enfim, hoje se torna o meio de comunicação mais rápido pelo mundo afora.

Como as cartas urgentes e telegramas foram trocados pelo uso de e-mail, e essa mudança se implica mais que uma simples revolução técnica, a transformação completa de tudo que é necessário para compreender o mundo. A cada ano que passa cresce os números de usuários, podemos disser como estudo de pesquisa que 20% da população não possui computador e 20% tem computador mas não chega a internet em sua área residencial por ser zona rural, sendo que 15% preferem a lan house pelo custo e benefício, por isso em cada cidade se cresce esse novo comércio.

Carolina Faria
Escritora