Gravação Rede TV

Gravação Rede TV
Web Repórter

********

********

Karina Bacchi

Karina Bacchi

Tatá werneck

Tatá werneck

*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

Notícias

MAIS UM CASO DE BEBÊ ABANDONADO

( Foto divulgação)

Mais um bebê recém- nascido foi abandonado esta semana em um canavial na cidade de Ourinhos, o pequeno bebê nasceu abaixo do peso, à criança foi encontrada, com picadas de formiga, por lavradores que estavam no local e foi encaminhada a um hospital. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, há a possibilidade da mãe ficar com a guarda da criança. A mesma alegou medo da família pela sua gravidez, por ser adolescente. Outro caso que chamou atenção foi o bebê jogado pela mãe no quintal do seu vizinho em um saco plástico, este caso esta sendo apurado nesta semana na cidade do Pará, e a alegação a mesma coisa medo pela idade da sua família.O pai da criança que não sabia da gravidez já entrou com uma ação pra ficar com a guarda de seu filho.

Hoje em nosso Brasil temos muitos casos assim, de abandono com quase 65% dos casos e aborto 35%, e muitas vezes estes abortos por serem em clínicas clandestinas traz a adolescente a óbito, este assunto que ainda não é tão falado em casa com seus filhos, sendo considerado um “tabu” por algumas famílias dificulta a adolescentes ter conversas com sua mãe e falarem sobre formas de prevenção.

O pior que às vezes nós mães pensamos que nossos filhos não entendem do assunto, mas na escola as conversas entre amigas e amigos o assunto é sobre “sexo”. O que desperta o interesse em alguns, é importante conscientizarmos os nossos filhos a forma de prevenção e as consequências destes fatos para a vida deles.

Porém por outro lado quando vemos fatos assim sentimos revoltas por essas atitudes, sendo que existe em nosso Brasil mais de 60% de casais tentando engravidar, para ter seu sonho realizado de poder ser pais. E não aceitamos justificativas da tal atitude de abandono. Muitas vezes essas adolescentes mães não tiveram instruções sobre o assunto por essas falta de conversa em sua própria casa.

Por: Jornalista Carolina Faria