********

********

Karina Bacchi

Karina Bacchi

*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

Notícias

INFORMATIVO!!!

Haverá em Taubaté no próximo domingo dia 28 de abril de 2.013
III Manifestação Anti Vivissecção e Experimentação Animal. A concentração será em frente o Quartel da 5ª BPM, seguida de uma passeata até a praça do Taubaté Shopping. 
Este evento está ligado à organização não-governamental do grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais, que atualmente conta com a participação de 155 mil pessoas em sua página no Facebook. 
Esse evento funciona como uma forma de alertar e conscientizar a população pacificamente acerca dos maus tratos sofridos por milhares de animais diariamente E este ano, pela segunda vez Taubaté também fará parte dessa rede Nacional , somando-se a mais 17 cidades.
No Brasil, as faculdades de medicina, medicina veterinária, biologia, psicologia, odontologia, ciências farmacêuticas, enfermagem, entre outras, possuem aulas práticas nas quais são utilizados animais vivos. Na vivissecção - cuja origem é atribuída ao médico romano de origem grega, Cláudio Galeno, no século I, DC. - animais são encaminhados vivos à sala de aula, onde são contidos e anestesiados (nem sempre adequadamente) para, em seguida, com a presença do professor e alunos, serem utilizados em diversos experimentos de aprendizagem. Após a prática são sacrificados. 
Na Europa e Estados Unidos muitas faculdades de medicina não mais utilizam animais, nem mesmo nas matérias práticas, como técnica cirúrgica e cirurgia, oferecendo substitutivos em todos os setores. Nos EUA mais de cem escolas de medicina (quase 70%), incluindo Harvard, não utilizam animais. Na Inglaterra e Alemanha a utilização de animais na educação médica foi abolida. Na Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda) estudantes são proibidos por lei de praticar cirurgia em animais. 


REVEJAM NESTE SITE ESTE LINK: http://www.carolinafariajornalista.com/2010/05/animais-abandonados-e-maltratados-pelas.html