Gravação Rede TV

Gravação Rede TV
Web Repórter

********

********

Karina Bacchi

Karina Bacchi

Tatá werneck

Tatá werneck

*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

Notícias

DENGUE É SÉRIO


Dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. Seus sintomas muitas vezes não é notado pelo paciente, podendo apenas ter uma reação febril, e pode ter dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo, sendo que pode durar até uma semana, esta seria a dengue clássica.
dengue hemorrágica pode ter os mesmo sintomas, mas sendo diferente a partir do terceiro dia, tendo hemorragia em virtude do sangramento de pequenos vasos na pele e nos órgãos internos, pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas. Levando até mesmo o paciente a óbito senão for tratado com rapidez.O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos que devem recomendados por um médico.
( Foto divulgação)(Foto divulgação)
A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente, a água é seu principal foco. Neste ano de 2013 já tivemos pessoas que vieram a óbito em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e na cidade de Ribeirão Preto e outras mais infelizmente. Se cada um de nós fizesse a nossa parte de não deixarmos água parada a extinção do Aedes aegypit seria mais fácil.