*******

*******

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano

*******

*******

Popular Posts

Siga-me Aqui

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini

CARAS EDIÇÃO 1009

OUTUBRO EDIÇÃO ESPECIAL (OUTUBRO ROSA) EDIÇÃO 1039

Notícias

Hipotireoidismo ou Hipertireoidismo?

Tireóide aparece maior na garganta conforme a foto. 


Foto:(Divulgação)


HIPOTIREOIDISMO 
Os principais sintomas são fadiga, sensibilidade ao frio, constipação, pele seca e aumento de peso inexplicável. Isso ocorre quando os níveis de T3 e T4 estão baixos.
Disfunção na glândula tireóide que passa a produzir menos hormônio tiroxina, que regula o metabolismo, pode acontecer da doença ser congênita então em recém-nascidos o diagnóstico é feito pelo teste do pezinho, a doença é mais comum em mulheres, é comum ter o batimento cardíaco lento, bócio, colesterol alto, depressão, disfunção sexual, distrofia da unha, eczema, ganho de peso, inchaço, menstruação irregular, metrorragia, olhos inchados, palidez, rigidez articular ou sensibilidade ao frio, causa depressão. 
É importante o acompanhamento médico e fazer exercícios físicos. 

HIPERTIREOIDISMO
Acontece o oposto a tireóide aumenta o tamanho, e produz o hormônio em excesso, o metabolismo fica mais acelerado, a pessoa tem dificuldade para dormir, palpitação, irritabilidade, calor e suor e intestino solto. 
A pessoa pode perder com facilidade cálcio, perca de peso, ter alterações na visão, o paciente senão fizer tratamento pode chegar a um quadro que chama "Tempestade Tireoidiana" que leva ao coma e até a morte.
Foto Hipertireoidismo